Barbárie e falta de respeito

Quando olho para a geração presente e os seus valores, ou antes, a sua falta de valores, sinto um murro no estômago e pergunto, como pode o ser humano ser tão malévolo…tudo isto a propósito do que aconteceu na fronteira com a Turquia, onde militares turcos obrigaram refugiados sírios a usar lingerie, e depois, não satisfeitos por terem feito chacota deles, recambiaram-nos para a Síria.

Eu repito, esta geração não sabe respeitar a dignidade humana, abusa de pessoas que não se podem defender, que são vulneráveis. Infelizmente, os refugiados, são o elo mais fraco, pessoas que procuram desesperadamente uma saída para a sua situação…fico pensando, o que pensarão, os pastores que conheço e que são contra a entrada de refugiados Sírios na Europa, como reagirão contra um acto tão cobarde. Esta é a Turquia de Erdogan…esse sim, um verdadeiro fundamentalista, não os refugiados que chegam à nossa porta.

Vivemos tempos de barbárie, mau grado, os nossos avanços tecnológicos e a nossa civilização do século XXI…demos um salto tecnológico, mas como seres humanos, valemos muito pouco…mais não digo, para não me repetir e porque não estou falando de politica, mas de Direitos Humanos…tão simples como isso.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s