Idolos e idolatrias

Ao passar os olhos sobre as noticias, vi uma sobre o sobrinho de Ronaldo e há dias não se falava de outra coisa, que dos seus filhos gémeos recém nascidos. Ora, confesso que já estou farto, desta idolatria em relação aos famosos, venham eles da musica ou do desporto. Eu bem sei, que gosto de musica…e admiro particularmente Bruce Springsteen, mas não o considero intocável ou perfeito, já com Ronaldo, os seus seguidores idolatram tudo o que ele faz e diz. Eu dou um exemplo, já repararam que ninguém critica o facto de ele ter filhos de uma barriga de aluguer? Se ele deseja ser pai, porque não assume e oficializa uma relação normal, casando…como qualquer mortal? Outro exemplo, foi noticiado, recentemente, que corre um processo a Ronaldo, por fuga ao fisco…Fernando Santos, que eu respeito e admiro, veio dizer, que punha as mãos no fogo por ele…a única posição, que eu posso ter, a este respeito, é que se apure a verdade…e caso seja culpado, pague por isso, agora, Ronaldo, não está acima de todos os outros mortais e é passível de falhar, como qualquer de nós. Se o meu pastor, cometesse uma fraude fiscal, eu não sairia para a rua, pondo as mãos no fogo por ele, mas exigiria, que se apurasse a verdade, e caso fosse considerado culpado, responsabilizado por isso. Ora, os famosos, são seres humanos comuns, que têm qualidades e defeitos, que cometem erros, como qualquer homem ou mulher…a maior parte das vezes, até cometem mais erros, porque se julgam acima dos outros seres humanos, verdade seja dita. É por tudo isto, que não embarco em idolatrias, nem ponho os famosos…numa redoma. Infelizmente, por causa desta idolatria, em relação aos famosos, do mundo do espectáculo ou do desporto, há escândalos e excessos, que não deveriam haver…eis o que eu tenho a dizer, sobre este assunto e mais não digo, para não me repetir.

Leave a Reply

