A Marcha LGBT em Istambul

Confesso, que não gosto, nem aprovo, as marchas de orgulho LGBT, e que ao ler a noticia, do Diário de Pernambuco, sobre a proibição da marcha gay em Istambul, não fiquei grandemente abalado…mas preocupa-me, devido à deriva autoritária na Turquia, a situação dos homossexuais por lá. Penso sobretudo, nos meus amigos homossexuais, os que já morreram e os que estão vivos, e como eles são gozados…pelos heterossexuais. Apesar de ser heterossexual, penso, para mim, que todas as pessoas têm direito à sua liberdade de serem o que entenderem…ainda que, não aprove à luz da Bíblia, a homossexualidade. É por isso que me preocupa, a situação dos homossexuais turcos, conhecendo, como conheço, a mentalidade Islâmica sobre eles…se no ocidente eles tendem a abusar, em certos casos, da liberdade e da tolerância existente…nos países muçulmanos, eles são duramente perseguidos, pagando muitas vezes com a vida. Nem agenda gay, nem homofobia…são duas posições extremas que se devem evitar, esta é a minha posição e o modo de pensar porque me pauto. Os países Islâmicos, carecem de uma profunda reforma, no que diz respeito, à situação das mulheres, dos gays e das minorias religiosas, como os cristãos e penso, que esta é urgente…é este o meu modo de pensar e o meu ponto de vista.

Leave a Reply

