Acerca das Drogas e de Quem Usa

O mote para este texto, é a morte de Carrie Fisher aos 60 anos, em Dezembro de 2016…que terá sido a apneia do sono, depois de ter sofrido um ataque cardíaco, ao que parece, para isso terá contribuído o abuso de drogas. Carrie Fisher morreu aos 60 anos, mas há pessoas que morrem mais jovens, devido a este problema. Eu não me quero centrar, no obituário das pessoas que usam drogas, mas no que as leva a usar.

Houve quem pensasse, que o motivo que leva pessoas a usarem drogas, são os motivos sócio-económicos…mas depois verificaram, que as classes privilegiadas também as usam, uma boa educação, altos níveis de vida…não impedem as pessoas de as experimentar, depois verificaram, que os artistas são particularmente vulneráveis. Aqui a coisa complica-se, os artistas deveriam, em regra, ser mais felizes, e por isso, menos propensos, a fazê-lo…mas não. Porém, chegados a este ponto, podemos vislumbrar uma pista…as drogas proporcionam experiências criativas e emocionais…logo o motivo, porque são usadas, terá a ver, com experiências do âmbito emocional e criativo.

Na verdade, as pessoas experimentam drogas, porque querem ser felizes, sair do rotineiro, obter uma sensação gratificante…e isso conseguem-no por algum tempo. Na verdade, as drogas são uma válvula de escape, para a frustração, que as almas mais sensíveis sentem, ao vivenciar a realidade da vida.

Então chegamos, a uma de duas conclusões, ou a felicidade não existe…ou deve ter outra fonte completamente diferente. A maioria dos psicólogos, tem chegado à conclusão, que grande parte das pessoas, que são mais felizes, crêem num ser superior…ou seja em Deus, e que a experiência religiosa…é determinante para a realização do ser humano. Quer isto dizer, que todas as pessoas religiosas, são felizes? Não, mas naquelas pessoas que são felizes, a relação pessoal com um Deus Criador e gratificante é essencial…algo que as drogas imitam, mas que de nenhum modo conseguem assegurar, revelador…não?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s