Desatinos

Já não tenho pachorra…cada vez que vejo e ouço as noticias é só mortos em atentados, crises politicas, mães e pais que matam filhos, filhos que matam mães e pais, refugiados que são tratados como parias…um rol de desgraças e tragédias humanas. Dá vontade de desligar tudo, e deixar de ouvir, só não o faço, porque algo me diz que não o devo fazer, que para criar empatia com as pessoas, devo entender e estar a par do mundo à minha volta. Empatia é a palavra chave, o que as pessoas precisam, é de se sentirem amadas e entendidas, há demasiadas pessoas que se sentem sós e incompreendidas. Outra coisa, que com eu desatino, é com o preconceito, as pessoas são rejeitadas porque têm religiões diferentes, etnias diferentes, raças diferentes…pensamentos diferentes, andamos há décadas a promover os direitos humanos…e todos os dias, estes são desrespeitados, mesmo à nossa porta. Temos que aprender a ouvir, a compreender…a aceitar os outros…e a aprender-mos a fazer aquilo que queremos que nos façam. Queres ser amado? Ama…queres ser ouvido? Aprende a escutar. E por aqui me fico, convidando todos a aprender a arte de bem viver…até amanhã.

Leave a Reply

