“Se violarem Três, Direi que Fui Eu”

O descaramento do presidente Rodrigo Duterte, é do pior mau gosto possível…numa palestra para militares, na Ilha de Mindanao, ele disse…”se violarem três, direi que fui eu.” Isto é um aval para os militares violarem mulheres, no uso da lei marcial, prometendo defende-los.

Confesso que me está a incomodar, a ascensão de psicopatas e autocratas ao poder, como Duterte e Trump. Eles violam os mais elementares direitos, são arrogantes e perigosos. No caso de Trump, ele joga com as leis americanas…mas Duterte viola claramente os direitos humanos, e assusta ver o modo, como pessoas destas ascendem ao poder. Trump e Duterte, podiam perfeitamente ser amigos…e bons amigos.

À guisa de conclusão, não tenho muito mais a dizer…a não ser, que desejo profundamente, que Trump seja destituído e Duterte deposto…até amanhã.

Leave a Reply

