O Atentado de Manchester e Algumas Considerações.

Todos assistimos horrorizados, ao atentado de Manchester, em que 22 vitimas mortais e cerca de 59 feridos, foram colhidos pela fúria terrorista. Sobretudo o que horroriza é que se tratou de crianças, a mais nova de 8 anos, a mais velha 16 anos.

E como sempre as homenagens sucedem-se, os líderes mundiais mandam condolências, as medidas de emergência endurecem…para tudo ficar na mesma, daqui a uns meses, sucede porventura outro atentado,seja na Grã Bretanha, ou outro ponto qualquer da Europa.

Penso, que para ir à raiz do problema, devíamos cortar o oxigénio, à Arábia Saudita, que é a origem do Islão radical…foi-o para a Al Qaeda e é na Arábia Saudita, que tem origem o fundamentalismo Islâmico do Daesh. Vimos há poucos dias, Donald Trump, fazer um contrato Principesco com a Arábia Saudita…em venda de armas. É o petróleo, que está a arruinar o planeta e fazer as nações ocidentais, prostituírem-se em nome do deus mamon…ou dinheiro. Enquanto não pararmos de financiar, estados que promovem o fundamentalismo anti-ocidental, o terrorismo não parará. E muito mais não tenho a dizer, a não ser, que lamento ver o cinismo da Real Politic.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s