Dois Pesos e Duas Medidas

Confesso que fico perplexo, Donald Trump, acusa a Coreia do Norte e o Irão de serem inimigos e financiarem o terrorismo, também assume que é Anti-Islão, quer impedir a entrada dos imigrantes e refugiados Islâmicos nos Estados Unidos…e agora, numa visita a Riade, Arábia Saudita, anuncia que vai vender à mesma, a módica quantia de 110 mil milhões de Dólares, em armas…

Em que é que ficamos senhor Trump, a Arábia Saudita não é um dos estados mais fundamentalistas do mundo…acusado de armar e financiar o Daesh? Confesso que nunca consegui engolir, a desfaçatez da politica externa da América, que condena a falta de direitos humanos de alguns estados…e vai logo financiar a Arábia Saudita, onde vigora o regime Islâmico mais severo, onde vigora a Sharia e não existe liberdade de culto para os cristãos, e outras religiões não Islâmicas. Será que o petróleo é assim tão bom, que justifique  o apoio descarado, a uma das ditaduras mais desumanas do mundo árabe?

Confesso que tenho o “bichinho” da politica e consigo perceber (a muito custo) as alianças mais espúrias, mas esta, vai além de tudo aquilo que eu posso entender…e tolerar. Das duas uma, ou tenho uma visão demasiado romântica, daquilo que devem ser os princípios de qualquer estado…ou as grandes potências são demasiado cínicas, cheira-me que é a ultima hipótese que vale.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s