Michel Temer ou o Drama do Brasil

O Brasil vive mesmo o seu pior momento, desde a deposição de Dilma, depois do escândalo Lava Jato, é a vez de Michel Temer,  ser apanhado nas malhas da corrupção, suspeito de ter ordenado o suborno de Eduardo Cunha, numa gravação feita por Joesley Batista.

Este caso, é um tremendo golpe, naqueles que apostavam forte, no cavalo de Temer, contra Lula e Dilma…como se a corrupção tivesse ideologia. Infelizmente a corrupção não é património exclusivo da esquerda…ou da direita, e atinge todos os sectores das elites brasileiras. Infelizmente, não falta quem defenda o regresso à ditadura militar, e esta é uma sombra que paira, sobre a democracia brasileira. Das duas uma, ou há uma forte moralização da vida politica brasileira…ou a democracia está em perigo. Por enquanto Michel Temer resiste…mas não será por muito tempo, ou eu estou enganado.

Como se vai resolver esta crise? Sinceramente não sei, mas parece-me cada vez mais evidente, que a classe politica brasileira, está fragilizada e no mais total descrédito…o que eu lamento.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s