Porque Sou um Idealista

Hoje em conversa, alguém me disse: “És um idealista”, como se ser idealista fosse um defeito. A talhe de foice foi-me dizendo: “Os leões comem as zebras, o que tem isso de justo”? Há pessoas, para quem o copo está meio vazio…e para outros meio cheio, ora eu não sendo pessimista, também não sou optimista…sou realista, e como realista que sou, reconheço que existe uma falta enorme de justiça neste mundo…ainda assim, recuso-me a baixar os braços, e pugno por um mundo mais justo, se isto é ser idealista…eu sou idealista, antes ser idealista do que vermos as injustiças e conformar-nos com elas.

E no entanto, acredito, e tenho essa promessa, de que um dia todas as lágrimas dos que choram, serão enxugadas…acredito que o lobo virá a habitar, pacificamente, com o cordeiro, ou no contexto deste texto…os leões com as zebras. Sou um idealista por acreditar nisso? Talvez…mas sou mais do que isso, sou crente e acredito em Deus.

Deus vos abençoe, e esteja convosco neste Domingo.

Leave a Reply

