Ainda a Baleia Azul

Mal posso acreditar no que estou assistindo…Philipp Budeikin, ou Philipp Lis…criador do jogo da baleia azul, de 21 anos e responsável na Rússia, pelo suicídio de 16 adolescentes, diz estar a “limpar a sociedade” e que as vitimas são “lixo biológico” e estão “felizes por morrer”. O mínimo que posso dizer, é Philipp é um monstro…e um monstro duplamente perigoso, pois apesar de estar preso, recebe diariamente cartas de raparigas adolescentes…apaixonadas por ele…e segundo a lei, tem direito a responder a essas cartas.

Isto é chocante, pois a nossa sociedade, está a criar psicopatas cada vez mais refinados, mestres de um controlo psicológico apurado ao extremo, com requintes de malvadez, como é o caso deste jovem. Tudo isto presente na internet, uma arma poderosíssima que atinge milhões e milhões de pessoas, quando mal usada

E tudo isto, porque não damos atenção aos nossos filhos, e os deixamos crescer sozinhos, passamos horas imensas no trabalho, não falamos com eles e deixa-mo-los sózinhos horas a fio com o computador e os telemóveis com acesso à internet. Não admira, pois, que se tornem vitimas destes predadores mortais.

É caso para reflectir, o que estamos fazendo e que tipo de sociedade estamos criando.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s