Trump Versus Comey

Donald Trump demitiu o director do FBI, James Comey, afirmando que este…”estava a fazer um mau trabalho”. Esta demissão fez lembrar, a de Archibald Cox, por parte de Richard Nixon, quando do escândalo watergate, em 1973. Apesar do que diz o presidente, tudo indica que Comey, foi despedido, por liderar a investigação, sobre o alegado favorecimento a Trump, nas eleições de 2016, por parte da Rússia.

Donald Trump está a revelar-se um ditador, e um ditador perigoso, pois está à frente do mais poderoso país do mundo, uma acção sua pode incendiar o mundo…como se pode ver no caso da Coreia do Norte. Sinceramente, não sei, se Trump é pouco inteligente, ou intelectualmente desonesto, não sei se ele, acredita mesmo nas suas afirmações mais polémicas.

É assustador, pensar, que pessoas como Trump e Erdogan, possam ter chegado ao poder, manipulando a opinião pública, e encontrem seguidores, nos seus respectivos países…e nos outros. Existe, hoje, uma tríplice aliança com três protagonistas, Trump, Putin e Erdogan. Estes três, estão a influenciar o mundo e a politica, de um modo perigoso.

Quem lê, os meus blogs, deve pensar que sou um pessimista convicto…ao contrário, sou uma pessoa que procura o lado mais feliz das pessoas. É por isso mesmo que me preocupo e escrevo o que escrevo, porque não suporto tanta iniquidade no mundo…a estragar a harmonia de que sou amante. Acredito na liberdade e na tolerância, gente como esta…são precisamente os antípodas do que acredito…tenho dito.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s