O Mundo dos Ricos…e dos Pobres.

Veio a noticia em todos os jornais portugueses…e confirmou-se o que já conhecíamos, nas principais empresas portuguesas, os gestores ganham Cem vezes mais que os empregados, ganhando estes últimos o salário mínimo…ou seja, 500 euros mais ou menos.

Não tenho nada contra o facto dos ricos ganharem dinheiro…mas esta diferença é de uma gritante disparidade e um insulto a quem trabalha, quem labuta todos os dias para ganhar a vida, dar de comer aos filhos, pagar a renda de casa, a água e a luz, merece ganhar muito mais. No caso dos jovens isto é problemático, estes têm projectos de vida, criar uma família, uma carreira, adquirir casa…e os baixos salários não podem fazer cumprir estas exigências…é extremamente injusto, que os patrões portugueses não aceitem aumentar os salários de quem para eles trabalha.

Esta atitude, demonstra um espírito de avareza, uma cupidez gritante, podemos dizer insultante. É desta massa, que nascem os Trumps e as Le Pens e todos os populismos, sejam de direita ou de esquerda, é atacando este problema, que lhes podemos tirar a força. Urge haver mais justiça social e mudar a mentalidade dos ricos…pagarem o que é justo e reduzir o fosso entre ricos e pobres, só lhes fica bem.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s