Acerca do Desporto…e Outras Considerações

Numa passagem rápida pelos títulos das noticias, Bruno de Carvalho…presidente do Sporting, acusa Luís Filipe Vieira…presidente do Benfica, e vice-versa. Por outro lado, na madrugada de Sábado para Domingo, um adepto Italiano do Sporting, foi morto deliberadamente, por atropelamento e fuga, por um adepto do Benfica…depois, de uma troca de SMSs, entre adeptos do Sporting e do Benfica, para se encontrarem no estádio da Luz…às tantas da manhã, e poderia continuar a contar, outros tantos mimos como estes…mas esse não é o meu objectivo.

Sabemos que o futebol, move milhões, e os clubes enriquecem…na mesma proporção que os adeptos lutam entre si. Assistir, ao vivo, a um jogo de futebol, tornou-se uma lotaria, nunca sabemos quando é que o jogo não termina em violência…ou com adeptos feridos.

Na juventude dos meus pais, havia rivalidades, mas os adeptos respeitavam-se e havia fairplay…hoje em dia já não é assim e a policia tem que escoltar as claques dos respectivos clubes, para não haver problemas, e isto quando não há problemas com a policia.

Como se não bastasse, os governos dos países, quando querem anunciar medidas impopulares, fazem-no em dia de jogo, sabendo, que nesse dia, ninguém prestará atenção, senão ao Derby…o futebol como arma politica.

É este o nosso mundo, e não há sinais de melhoras, eu até nem sou adepto de futebol, nem adepto de nenhum partido politico em particular, mas tenho saudades, em que o desporto, era só isso mesmo…desporto…talvez eu seja um romântico e um idealista, mas antes romântico e idealista, que adepto fanático de uma equipa de futebol.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s