Duas ou Três Coisas Sobre Paris e o Islamismo.

Esta noite, os Campos Elísios foram alvo de um tiroteio, dois policias morreram, mais o atirador que foi abatido. Um segundo homem, vindo da Bélgica é procurado e o Daesh reivindicou o atentado. Dez por Cento de uma população de 66 milhões de franceses, são muçulmanos, 63% Católicos e 2% protestantes. Os muçulmanos são, segundo esta estatística o segundo maior grupo religioso em França. Outra estatística interessante, seria saber, quantos destes cristãos são praticantes, quantos ateus e agnósticos existem…quanto aos muçulmanos, sabemos que a grande maioria é praticante e activa.

Estou a dizer, que a grande maioria destes muçulmanos pertence ao Daesh? Não, grande parte deles são pessoas pacificas e integradas, respeitadoras…mas na verdade, a França, é um alvo apetecível para o Daesh, para o recrutamento de militantes Islâmicos…segundo a mesma estatística, 60% da população prisional, em França, é muçulmana. Além disso, existe um problema com o Islamismo…o conceito de jihad, ou guerra santa, existente teologia Islâmica, que a grande maioria considera espiritual…mas muitos, literal.

Mas o que dizer, nesta equação, das consequências, do esfriar da temperatura espiritual dos cristãos franceses, do peso dos ateus e agnósticos…em oposição ao fervor Islâmico? Segundo um pastor meu amigo, o Continente Europeu é hoje um deserto espiritual, onde abunda o ocultismo, o satanismo, a astrologia, o budismo…e o Islamismo. Os cristãos, que se deveriam opor a estas correntes, pouco fazem para isso e estão acomodados.

O problema da França, e da Europa em geral, é a falta de valores e se no passado, a mesma Europa evangelizou o mundo, precisa, no presente, de ser evangelizada…por esse mesmo mundo. Muito do que estou dizendo aqui, corresponde à minha experiência como cristão e também, ao que tenho lido e ouvido por onde passo na minha caminhada por este mundo…se nós não nos voltarmos para Cristo, outros virão tomar o seu lugar…e o problema da Europa e do mundo, não é militar ou politica…mas espiritual, o crime, a insegurança e o terrorismo, têm uma origem espiritual, os terroristas são homens e mulheres, insatisfeitos, à procura de um ideal que os preencha…nem que para isso tenham de matar.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s